domingo, 17 de maio de 2009

Discurso do aniversário de 15 anos da Richelle


Boa noite a todos aqui presentes.


Tudo começou com uma das gestantes mais notáveis de sua época. Dª Mercedes (minha avó), costumava me dizer que, a Rosangela foi uma das mulheres grávida mais linda que já tinha visto. E que ela ficou tão exuberante em sua forma que, ela parecia estar grávida de gêmeos.

Rosangela, mais conhecida entre muitos de nós como Nem, teve nesta jornada de gestante como um de seus anjos de guarda, o seu sobrinho Rosimar que, além de fazê-la companhia também a ajudava nos afazeres de casa.
Richelle, pelas contas de seu médico, estava programada para nascer no dia 28, no entanto Duca -- como é chamada pelo seu pai até hoje—não quis esperar tanto para vir ao mundo e se pôs em posição o parto no dia 14. Ela estava apressada, mas os médicos não e,entre idas e vindas ao hospital,foi em sua 3ª ida que, Richelle, resolveu que ia vim ver o mundo sozinha mesmo.Nascendo na sala de pré-parto do hospital, às 01:38h do dia 15 de maio de 1994.

É,no parto da Duca,os médicos só tiveram o trabalho de cortar o cordão umbilical e depois darem uns pontinhos na Nem.Mas, a tal pressa lhe custou cerca de 15 dias na UTI do hospital por conta de uma infecção hospitalar. Richelle, sempre foi uma menina esperta, tão esperta que nos 9 meses de vida entre o engatinhar e os seus primeiros passos não se passaram nenhum mês completo.
Sua esperteza e persistência a levaram para o colégio com apenas um ano e quatro meses. E como muitas outras crianças, ela esteve entretida no meio extracurricular que muitos colégios proporcionam a seus alunos. Despontando para o lado da capoeira e mais tarde a dança. E quem sabe dizer se não estamos diante de uma dançarina profissional?

Muitos dizem que, os olhos são o espelho da alma. E levando em consideração este pensamento,quando eu olho nos olhos da Richelle, eu sinto um enorme prazer a cada contato, de enxergar uma das almas mais bela, doce e afortunada que alguém pode ter.

George Eliott uma vez escreveu:
“Se superar, é um conceito simples, basicamente significa se sobressair,fazer um pouco mais,mostrar algo especial.”

Então, nunca se esqueça que é isso que você feito todos os dias de sua vida e procure continuar a fazer, pois, você é alguém especial para todos nós. Veja a esperança, a verdade, nas horas boas e ruins, correndo firmemente abaixo da superfície. E saiba que o amor que você professou em mim e em muitos aqui presentes, sempre estará em nossos corações e a faísca disso é algo inegável.
E como diz a canção: “... pra onde quer que eu vá vou te levar, pra sempre...”

Com amor, Clarice.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pensamento de hoje:

Nossa força só é verdadeiramente revelada,quando lutamos por alguém que amamos.

Clarice Rodrigues

domingo, 26 de abril de 2009

Frase do dia:

"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."

Autor:desconhecido.


Dedicada ao Sr. Tavares David.

sábado, 25 de abril de 2009

Efeito Twilight

Gente,confesso aqui a minha grande paixão pela leitura.Sei que de tempo em tempo um escrito se destaca dentre muitos.Lógico que também tem a questão dos gêneros de leitura do qual o escritor se encaixa.Então,ao meu ver-é claro-quem está se destacando dos demais no gênero de romance(ou juvenil p/ qm quiser enquadrar desta forma)é a escritora americana Stephenie Meyer.Ela usa uma linguagem única,criativa e de estilo.Ela escreve de uma maneira que eu me sinto como se ela expressa-se como eu me expresso com os meus amigos,minha família e meus amores...
Ela fala do amor de maneira sublime,ela conseguiu colocar em palavras o que nos sentimos em muitos momentos e nos faltavam palavras para abranger exatamente a imensidão das nossas emoções.Tudo p/ ela começou com um sonho que ela brilhantemente transpôs p/ o papel(cá para nós,quem ñ queria ter um sonho como este??Oh.Ops.Já estamos tendo sonhos incríveis por conta dos livros desta série,né?!).Ela conseguiu inserir o romance de Edward e Bella no seleto grupo de clássicos.E eu simplesmente me apaixonei pelos livros dessa série.Eu agradeço aqui à Stephenie Meyer pela sua genialidade,sua sutileza objetiva e o seu amor pela arte da escrita.Parece meio clichê,mas muita coisa dentre de mim mudou ou simplesmente aflorou como uma flor-de-liz no deserto.Tenho certeza que muitas de nós está à espera(ou na esperança)de encontrar o seu Edward Cullen,então,não desistam ele existe dentro de muitos homens.

Besos
...y hasta pronto!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Alguns Motivos que Fazem os Meninos Gostarem D+ das MeninaS

1° O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo sendo só de xampoo

2° O jeito que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.

3° A facilidade com qual cabem em nossos braços.

4° O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.

5° Como são encantadoras quando comem.

6° Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.

7° Porque estão sempre quentinhas mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.

8° Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans, camiseta e rabo-de-cavalo.

9° Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.

10° Como ficam lindas quando discutem.

11° O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.

12° O brilho nos olhos quando elas sorriem.

13° Ouvir a mensagem as secretaria eletrônica logo depois de uma briga horrível.

14° O jeito que têm de dizer “Não vamos brigar não...”, embora saiba que dali à uma hora...

15° A ternura com que beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.

16° O modo de nos beijarem quando dizemos “Eu te amo”.

17° Pensando bem, só o modo de beijarem já basta.

18° O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.

19° O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.

20° O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.

21° O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).

22° O jeitinho de dizerem “estou com saudades”.

23° As saudades que sentimos dela.

24° A maneira que suas lagrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que nada mais lhe cause dor.

E, no entanto, quer você as ame, as odeie, queira que morram ou saiba que, morreria sem elas, não importa. Depois que elas entram em sua vida, mesmo que para o resto do mundo não signifiquem nada, tornam-se tudo para nós. Quando olhamos em seus olhos, quando podemos adivinhar seus pensamentos e dizer milhões de coisas sem emitir um único som, o mundo fica iluminado e sabemos que nossas vidas foram completamente transformadas.

Nós as amamos por um milhão de motivos. Não é coisa de mente e sim do coração. Um sentimento. O mais forte que existe. *--*

Assinado: Talita Monteiro =D

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ter Confiança em alguém, é algo Confiável?

SEI QUE MUITAS VEZES EU
ME APAIXONEI PELA PESSOA
ERRADA.E QUE CEDO OU
TARDE EU QUEBREI A CARA
COM ALGUNS GAROTOS QUE
CONHECI,MAS AO CONTRÁRIO
DO QUE ACONTECEM Com AS
GAROTAS DA MINHA IDADE
E QUE JÁ PASSARAM POR
SITUAÇÕES IGUAIS OU PARECIDAS.
EU TIREI LIÇÕES IMPORTANTES E
DOLOROSAS(CONFEÇO),
COMO POR EXEMPLO,CONFIAR
DESCONFIANDO.Não me orgulho disso!Mas,tem certos momentos em nossa vida que nos deparamos com a certeza de que o ser humano é o único ser que tem a capacidade incontestável de mentir,enganar,matar....=/
Entretanto,parando p/ pensar mais um pouco se vivermos na neurose de que ninguém é confiável...vc também não é e ñ será p/ ngm, porque no final das contas vc tem q se dar conta de que também faz parte da classe dos homo sapiens!

Tudo na vida passa...será?

Tudo na vida passa...menos a vontade insaciável de sonhar.
Tudo na vida passa...menos o dever que você tem de lutar sempre e fazer a diferença.
Tudo na vida passa...menos o amor incondicional de um pai ou mãe pelo seu filho.
Tudo na vida passa...menos a saudade imensa que você sente daquela pessoa que partiu.
Tuda na vida passa...menos a vontade louca que tem de ficar juntinho de quem você ama.
Tudo na vida passa...menos a prece de uma mãe para com seu filho que está à beira da morte.
Tudo na vida passa...menos a dádiva que uma mãe sente ao dar à luz ao seu filho.
Tudo na vida passa...menos a tristeza que você sente de não ter dado aquele último Adeus.
Tudo na vida passa...menos aquele gosto amargo que você sente por não ter dado aquele beijo.
Tudo na vida passa...menos as palavras rudes proferidas sobre você de tal forma, que você nunca se esqueceu.
Tuda na vida passa...menos aquela vontade de comer a comidinha da mamãe e ñ poder.
Tudo na vida passa...menos a vergonha de viver num país onde os políticos corruptos continuam gozando de plena liberdade e escondidos no poço do profundo esquecimento.
Tudo na vida passa...menos o fato dos ricos estarem mais ricos e os pobres mais pobres.
Tudo na vida passa...menos a dor de perder um ente querido para a violência em que vivemos.
Tudo na vida passa...menos a lembrança de ter assistido o seu time perder para um time relativamente + fraco que o seu.
Tudo na vida passa...menos a sensação de que você poderia ter feito mais.
Tudo na vida passa...menos aquelas lembranças boas da infância.
Tudo na vida passa...menos a vontade de reunir os amigos que estão distantes.
Tudo na vida passa...menos a vontade que você tem de ter aquele abraço aconchegante novamente.
Tudo na vida passa...menos o que aquelas pessoas tem de bom à oferecer para você e para o mundo.
Tudo na vida passa...menos aquele amor enraizado por anos.


Tudo na vida passa... quem disse isso,não viveu o bastante para conhecê-la bem!

Autora:Clarice Rodrigues