domingo, 17 de maio de 2009

Discurso do aniversário de 15 anos da Richelle


Boa noite a todos aqui presentes.


Tudo começou com uma das gestantes mais notáveis de sua época. Dª Mercedes (minha avó), costumava me dizer que, a Rosangela foi uma das mulheres grávida mais linda que já tinha visto. E que ela ficou tão exuberante em sua forma que, ela parecia estar grávida de gêmeos.

Rosangela, mais conhecida entre muitos de nós como Nem, teve nesta jornada de gestante como um de seus anjos de guarda, o seu sobrinho Rosimar que, além de fazê-la companhia também a ajudava nos afazeres de casa.
Richelle, pelas contas de seu médico, estava programada para nascer no dia 28, no entanto Duca -- como é chamada pelo seu pai até hoje—não quis esperar tanto para vir ao mundo e se pôs em posição o parto no dia 14. Ela estava apressada, mas os médicos não e,entre idas e vindas ao hospital,foi em sua 3ª ida que, Richelle, resolveu que ia vim ver o mundo sozinha mesmo.Nascendo na sala de pré-parto do hospital, às 01:38h do dia 15 de maio de 1994.

É,no parto da Duca,os médicos só tiveram o trabalho de cortar o cordão umbilical e depois darem uns pontinhos na Nem.Mas, a tal pressa lhe custou cerca de 15 dias na UTI do hospital por conta de uma infecção hospitalar. Richelle, sempre foi uma menina esperta, tão esperta que nos 9 meses de vida entre o engatinhar e os seus primeiros passos não se passaram nenhum mês completo.
Sua esperteza e persistência a levaram para o colégio com apenas um ano e quatro meses. E como muitas outras crianças, ela esteve entretida no meio extracurricular que muitos colégios proporcionam a seus alunos. Despontando para o lado da capoeira e mais tarde a dança. E quem sabe dizer se não estamos diante de uma dançarina profissional?

Muitos dizem que, os olhos são o espelho da alma. E levando em consideração este pensamento,quando eu olho nos olhos da Richelle, eu sinto um enorme prazer a cada contato, de enxergar uma das almas mais bela, doce e afortunada que alguém pode ter.

George Eliott uma vez escreveu:
“Se superar, é um conceito simples, basicamente significa se sobressair,fazer um pouco mais,mostrar algo especial.”

Então, nunca se esqueça que é isso que você feito todos os dias de sua vida e procure continuar a fazer, pois, você é alguém especial para todos nós. Veja a esperança, a verdade, nas horas boas e ruins, correndo firmemente abaixo da superfície. E saiba que o amor que você professou em mim e em muitos aqui presentes, sempre estará em nossos corações e a faísca disso é algo inegável.
E como diz a canção: “... pra onde quer que eu vá vou te levar, pra sempre...”

Com amor, Clarice.

Um comentário: