quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Do tipo de coisa que eu queria muito entender...

Universidades Federais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Hospitais Federais (parte do funcionamento, é claro), ANVISA, Receita Federal, Servidores da Justiça Federal, IBGE, ANATEL, ANTT, Itamaraty, INMETRO, INPI, INCRA, FUNAI, INEP, FNDE...Eu poderia listar em ordem alfabética os ógãos do funicionalismo público que estão em greve. Mas, a minha indagação é esta: O Brasil está em greve e que medidas para sanar tal problema a terceira mulher mais poderosa do mundo tem confabulado com os seus assessores e ministros? Estamos em época de eleição -- infelizmente não são para cargos federais --, mas eu gostaria muito que além dos "sangues azuis do funcionalismo público", nós, o povo, tivessemos o direito constitucional de entrarmos em greve nesta época de eleição, ou melhor, que tivessemos o direito de votarmos se quisessemos. Mas, por ora, meus nobres: é em tempo de eleições que o poder está conosco e o voto deve ser um ato instruído por informações concretas e consciente! Dedicado à nossa "nobre" representante da Revista Forbes como uma da mulheres mais poderosas do mundo: Dilma Vana Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário