sábado, 2 de junho de 2012

Impotência Educacional...

Alguém já se sentiu assim? É, acho que milhares (ou seriam milhões?) de universitários que estudam em uma das 47 universidades federais-- das 59 que o país possui-- responderiam que sim! Nós sabemos o que é isso desde o dia 17 de maio de 2012...outros até um pouco antes. O surpreendente é que o nosso querido e amado Governo Federal que tem sua liderança uma mulher que estudou na sua adolescência em colégio público,o Colégio Estadual Central, atualmente conhecido como Escola Estadual Milton Campos e mais tarde estudou na UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS -- sim,meus caros, ela também estou numa universidade publica--participou de vários movimentos contra o governo outroro onde reinava a ditadura militar, a Vossa Excenlentíssima, a Senhora Dilma Rousseff. Tudo bem, o país não é governado sozinho e nem teria como fazer isso numa Nação tão extensa quanto a nossa. Mas, porém, contudo, todavia, a última palavra tem que ser do presidente, ou melhor, "presidenta",não é verdade? Então, alguém saberia me dizer onde se esconde aquela mulher revolucionária que pegava em armas (sou contra a violência,hein!), que foi presa política, que lutava em prol do povo brasileiro e dos direitos que temos (ou deveríamos ter): à liberdade de expressão, saúde digna e entre muitos outros, o de ter uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. É, o ano de 1967 está muito distante mesmo e o grupo COLINA (Comando de Libertação Nacional)...ah, deste nem o pó existe! Vou pensar na mulher de 2010, aquela em época de eleição e de muitos debates e promessas. Falo da mulher do vídeo: Quando e se a encontrarem por aí, por favor diga a ela como está o nível da educação no Brasil regido por ela em 2012. Ano em que todos nós, alunos e professores, da educação básica às universidades, decidimos que não vamos aguentar esta situação cada vez mais deplorável e infame e muitos adjetivos mais e que não caberiam todos aqui...Digam, à Dilma que estamos lutando, sem violência, sem pedidos com lúxuria implantada em nosso ser. Mas, que não, não estamos calados...mesmo sem sermos ouvidos pela grande e imponente mídia, mesmo assim, estamos firmes e fortes. Os docentes, em suma, reinvindicam (ou melhor seria, imploram?) a reestruturação do plano de carreira, que foi prometido pelo governo federal para março deste ano, com redução de níveis de remuneração (de 17 para 13), variação de 5% entre os níveis e um salário mínimo de 2.329,35 reais referente a 20 horas semanais (atualmente, esse valor é de 1.597,92 reais). Os professores pedem também melhores condições de trabalho e infraestrutura. Nós discentes, além de uma educação pública de qualidade, pedimos 10% do PIB cujo o total gira em torno de QUATRO TRILHÕES DE REAIS (Geeeeente, quanto tempo eu precisaria para contar essa quantia? Ou, muito melhor, gastar isso tudo???rs). Pois é, até que aconteça uma resolução adulta do caso, já que não querem receber os líderes dos sindicatos e/ou movimentos para "conversar", falemos, escrevemos, gritemos e cantemos em praças públicas, ruas e avenidas... E ao Vosso Excelentíssimo senhor Aloísio Mercadante que disse há umas duas semanas atrás: "Não me lembro de nenhuma greve semelhante, sem razão de ser". Só quero perguntar uma coisa: O senhor ainda se lembra do Andes? Sim, este mesmo que comanda a paralização de 88% de universidades federais que existem em nosso país. Ah, deve se lembrar sim, pois, foi o fundador dele lá nos anos de 1980,não é mesmo? Campanha "Todos Juntos na Marcha dia 05/06 Em Brasília". EU APÓIO E VOCÊ?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Arte de Turistar

O Turismo com o olhar doce, acolhedor e objetivo de uma querida e colega de classe Beatriz Souza. Este blog fala um pouco de passeios na cidade do Rio de Janeiro em lugares pouco visitados pela maioria de nós, como as favelas, lugares desconhecidos e/ou escondidos como o Parque das Ruínas em Santa Teresa e assim vai...Ela prometeu que vai atualizá-lo todas as terças-feiras, então fiquem ligados! A arte de Turistar...com a futura Turismóloga Beatriz Souza! artedeturistar.blogspot.com.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

Quanto ganhamos com a nossa Infelicidade?

Clarice Lispector,um dia escreveu: "As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas." Este,é um fragmento de um texto do livro "Correio Feminino",do qual reúne diversos textos escritos por Clarice, na época em que foi jornalista e escrevia com o pseudônimo de Helen Palmer. Quando eu li esse texto pensei em todos os corações amargurados,infelizes e destoado do universo,do nosso universo, do nosso mero mundão de Deus!Esse texto não serve de reflexão apenas para nós mulheres,serve para os homens também,porque não?!O que ganhamos,quando ficamos com ódio,por muito tempo de alguém?O que ganhamos, quando desejamos o mal para o nosso próximo? O que ganhamos, quando fazemos mal ao outro?O que ganhamos quando, estamos sempre infelizes? O que ganhamos, quando não aceitamos perdoar? Eu não sou dona da verdade suprema e absoluta,mas tenho a resposta--digo "a resposta",porque uma apenas,serve para todas essas perguntas--,nada,nós não ganhamos nada,nadica de nada e pronto! Lembre-se, que:"O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã."Salmo:30,5. Então,aproveite o pôr-do-sol enquanto esse momento ainda lhe for concedido!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ditadura dos tempos de Médici está de volta...(será?)

Direito é direito para qualquer um. Você tem o direito de escrever publicamente os seus pensamentos.Pois é,adivinha quem pode fazer o mesmo? Sim,euzinha aqui. Por minha educação,não vou difamar,ameaçar,contar segredos de ninguém,mostrar imagens pornográficas,nojentas ou chocantes etc.Mas,tirando isto eu posso e vou escrever o que eu quiser nesta "caceta" e os incomodados que se mudem para um lugar onde não tenha internet e o mundo não seja globalizado.Então,eu endosso,com louvor,o que o Danilo Sanches,escreveu abaixo.E tenho dito!!! P.S.: De acordo com informações,parece que Marte é um dos planetas que não faz uso da net e globalização,etc.Fica a dica! "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Censura acabou faz mais de 20 anos, não é? Cada um fala do que quer, futebol, signo, meme sem graça, religião, BBB. Quem não quer ler, só cancelar as atualizações ou excluir do Facebook. Bem mais prático."

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Desa...bafo!

,
Variavelmente,o difícil pra mim é ter de lidar não é com a falsidade -- porque isso eu sempre fui instruída a tirar de letra...e até hoje,eu faço assim--, mas com os desapontamentos causadas por pessoas e situações na nossa vida. Pois, para isto nunca estamos preparados e por mais que passemos várias e várias vezes por isso, nunca estaremos e creio que nem deveríamos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para aqueles queridos(em nada) vizinhos!!!





Alguém já sentiu...nada por alguém?Ou até mesmo por outras pessoas(que é o meu caso)?Pois, então,é isso que eu sinto por aquelas pessoas que dizem coisas ao meu respeito e que acham que me ferem com isso.Ledo engano,meus caros,eu sequer sinto algo por vocês e se sentisse seria pena.É,pena sim,aquele sentimento que meus pais sempre me disseram que não se deve sentir por ninguém!



Me mirem,mas me errem seus insignificantes!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu quero o ABC...



Quero...

Amar,argumentar
Beijar,Beber,Blogar,Balançar,Brigar(afinal ainda to naquela idade em q se tem vontade de bater em certas pessoas)
Comer,Cozinhar,Conversar,Comprar
Dividir,discutir,Doar
Esquecer,Escrever,Exercitar
Fazer,Familiarizar
Gostar!
Habitar,Humanizar
Ignorar,Ironizar
Jogar,Juntar
Kuat...
Ler,Lambuzar
Morder,Mergulhar,Meditar
Namorar...muuuuito
Ouvir
Polemizar,praticar,poder
Querer
Respeitar,Rir,Receber
Sentir Saudade,Ser,Somar,Sofrer(sim,pois,sofrer faz parte de crescer,amores)...
Ter,tatuar,tr.....,Tatear,Tratar,Transparecer
Unir,Ultimar,Ufanar...
Vibrar,Virar,Voar,Variar,Vender,Vasos com plantas diversas na minha casa/apto
Xixi...isso também é muito importante,meninas!!!
Yin-yanguizar(Pode ser?)
Wall Street
Zuar!!!

Acho que é pouco é do tanto que eu quero conquistar todos os dias da minha vida e você já fez a sua listinha do que fazer na sua vida?!!!

Besitos
Y

Hasta