segunda-feira, 12 de março de 2012

Quanto ganhamos com a nossa Infelicidade?

Clarice Lispector,um dia escreveu: "As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas." Este,é um fragmento de um texto do livro "Correio Feminino",do qual reúne diversos textos escritos por Clarice, na época em que foi jornalista e escrevia com o pseudônimo de Helen Palmer. Quando eu li esse texto pensei em todos os corações amargurados,infelizes e destoado do universo,do nosso universo, do nosso mero mundão de Deus!Esse texto não serve de reflexão apenas para nós mulheres,serve para os homens também,porque não?!O que ganhamos,quando ficamos com ódio,por muito tempo de alguém?O que ganhamos, quando desejamos o mal para o nosso próximo? O que ganhamos, quando fazemos mal ao outro?O que ganhamos quando, estamos sempre infelizes? O que ganhamos, quando não aceitamos perdoar? Eu não sou dona da verdade suprema e absoluta,mas tenho a resposta--digo "a resposta",porque uma apenas,serve para todas essas perguntas--,nada,nós não ganhamos nada,nadica de nada e pronto! Lembre-se, que:"O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã."Salmo:30,5. Então,aproveite o pôr-do-sol enquanto esse momento ainda lhe for concedido!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ditadura dos tempos de Médici está de volta...(será?)

Direito é direito para qualquer um. Você tem o direito de escrever publicamente os seus pensamentos.Pois é,adivinha quem pode fazer o mesmo? Sim,euzinha aqui. Por minha educação,não vou difamar,ameaçar,contar segredos de ninguém,mostrar imagens pornográficas,nojentas ou chocantes etc.Mas,tirando isto eu posso e vou escrever o que eu quiser nesta "caceta" e os incomodados que se mudem para um lugar onde não tenha internet e o mundo não seja globalizado.Então,eu endosso,com louvor,o que o Danilo Sanches,escreveu abaixo.E tenho dito!!! P.S.: De acordo com informações,parece que Marte é um dos planetas que não faz uso da net e globalização,etc.Fica a dica! "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Censura acabou faz mais de 20 anos, não é? Cada um fala do que quer, futebol, signo, meme sem graça, religião, BBB. Quem não quer ler, só cancelar as atualizações ou excluir do Facebook. Bem mais prático."

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Desa...bafo!

,
Variavelmente,o difícil pra mim é ter de lidar não é com a falsidade -- porque isso eu sempre fui instruída a tirar de letra...e até hoje,eu faço assim--, mas com os desapontamentos causadas por pessoas e situações na nossa vida. Pois, para isto nunca estamos preparados e por mais que passemos várias e várias vezes por isso, nunca estaremos e creio que nem deveríamos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para aqueles queridos(em nada) vizinhos!!!





Alguém já sentiu...nada por alguém?Ou até mesmo por outras pessoas(que é o meu caso)?Pois, então,é isso que eu sinto por aquelas pessoas que dizem coisas ao meu respeito e que acham que me ferem com isso.Ledo engano,meus caros,eu sequer sinto algo por vocês e se sentisse seria pena.É,pena sim,aquele sentimento que meus pais sempre me disseram que não se deve sentir por ninguém!



Me mirem,mas me errem seus insignificantes!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu quero o ABC...



Quero...

Amar,argumentar
Beijar,Beber,Blogar,Balançar,Brigar(afinal ainda to naquela idade em q se tem vontade de bater em certas pessoas)
Comer,Cozinhar,Conversar,Comprar
Dividir,discutir,Doar
Esquecer,Escrever,Exercitar
Fazer,Familiarizar
Gostar!
Habitar,Humanizar
Ignorar,Ironizar
Jogar,Juntar
Kuat...
Ler,Lambuzar
Morder,Mergulhar,Meditar
Namorar...muuuuito
Ouvir
Polemizar,praticar,poder
Querer
Respeitar,Rir,Receber
Sentir Saudade,Ser,Somar,Sofrer(sim,pois,sofrer faz parte de crescer,amores)...
Ter,tatuar,tr.....,Tatear,Tratar,Transparecer
Unir,Ultimar,Ufanar...
Vibrar,Virar,Voar,Variar,Vender,Vasos com plantas diversas na minha casa/apto
Xixi...isso também é muito importante,meninas!!!
Yin-yanguizar(Pode ser?)
Wall Street
Zuar!!!

Acho que é pouco é do tanto que eu quero conquistar todos os dias da minha vida e você já fez a sua listinha do que fazer na sua vida?!!!

Besitos
Y

Hasta

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saboreie ouvir pela boca de Nise e letra de Caetano!!!

KKkkkkk...Sintam-se,garotas!!!



Onde queres revólver, sou coqueiro
E onde queres dinheiro, sou paixão
Onde queres descanso, sou desejo
E onde sou só desejo, queres não
E onde não queres nada, nada falta
E onde voas bem alto, eu sou o chão
E onde pisas o chão, minha alma salta
E ganha liberdade na amplidão

Onde queres família, sou maluco
E onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon, sou Pernambuco
E onde queres eunuco, garanhão
Onde queres o sim e o não, talvez
E onde vês, eu não vislumbro razão
Onde o queres o lobo, eu sou o irmão
E onde queres cowboy, eu sou chinês

Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor

Onde queres o ato, eu sou o espírito
E onde queres ternura, eu sou tesão
Onde queres o livre, decassílabo
E onde buscas o anjo, sou mulher
Onde queres prazer, sou o que dói
E onde queres tortura, mansidão
Onde queres um lar, revolução
E onde queres bandido, sou herói

Eu queria querer-te amar o amor
Construir-nos dulcíssima prisão
Encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e é de viés
E vê só que cilada o amor me armou
Eu te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és

Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor

Onde queres comício, flipper-vídeo
E onde queres romance, rock?n roll
Onde queres a lua, eu sou o sol
E onde a pura natura, o inseticídio
Onde queres mistério, eu sou a luz
E onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro
E onde queres coqueiro, eu sou obus

O quereres e o estares sempre a fim
Do que em ti é em mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente impessoal
E eu querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total
Do querer que há, e do que não há em mim

fonte: http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44758/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tudo Passa

Tudo Passa - Com Di Ferrero Túlio Dek


Na vida tudo passa
não importa o que tu faça
o que te fazia rir
hoje já não tem mais graça
tudo muda
tudo troca de lugar
o filme é o mesmo
só o elenco que tem que mudar
que alterar pra poder se encaixar
se não for pra ser feliz é melhor largar
então se ligue e busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
numa estrela cadente o sonho se faz presente
no compasso do batuque de um coração doente
a fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta


Então se ligue, busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
então se ligue
pra existir história tem que existir verdade

Porque o sol não se tampa com a peneira
pra quem já tá molhado um pingo é besteira
renovo minha força vendo o sol se por
pensamento longe renovo meu amor
minha voz faz eco, tristeza que eu veto
não importa qual o papo
o papo aqui tem que ser reto
E cada chaga que a gente traz na alma
é a confirmação de que a ferida sara
e se restaura, já foi cicatrizada
eleve as mãos pros céus
que a tua alma tá blindada
pois ninguém vive conto de fadas
prefiro meu degrau
do que sua escada


Então se ligue, busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
então se ligue
pra existir história tem que existir verdade

Que por sinal é pra subir e pra descer
um degrau de cada vez é assim que tem que ser
tá entendendo o que eu tô falando
caiu a ficha ou ainda tá boiando
minhas palavras pairam pelo ar
e o meu show tem que continuar
por isso eu continuo no rap eu destruo
como dizia lee dou ferroadas e flutuo
que nem no ringue tem que ter molejo
na minha criação a força vence o medo

Sem querer controlar o que sinto
vivo sem deixar sombras no tempo


Então se ligue, busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
então se ligue, busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade 2x

http://www.vagalume.com.br/tulio-dek/tudo-passa-com-di-ferrero.html#ixzz1DgUNFLNf