terça-feira, 7 de julho de 2009

Tributo a Michael Jackson




Não sei se foi pela época em que eu nasci,mas eu nunca vi o Michael Jackson como um grande artista...até agora.




Ele nasceu negro e morreu branco...
Foi um grande artista com muitas incógnitas...
Surgiu de um nada e conseguiu tudo...
Teve muitos amigos e se sentia sozinho...
Integrou com espantosa criatividade música com dança...
Compôs incontáveis músicas...
Fez o mundo chorar,se alegrar,dançar e reflertir com suas canções...
Implorou ao mundo para que olhasse e ajudasse a tão esquecida e desprezada África...
Foi e é ídolo de celebridades como ele e anônimos como nós...
Viveu num mundo de fantasias e sonhos por muito tempo de sua vida,no seu rancho Neverland...
Chocou o mundo em várias aparições e boatos até hoje ñ confirmados...
Ele nos fez felizes e pensar em muitos momentos...
Passou um bom período sendo criticado por muitos!
E por fim calou à todos com sua inesperada morte...



Confesso que,nunca fui uma fã assídua de Michael,gostava e reconhecia várias de sua composições.Eu também era uma daquelas pessoas que o achava louco,que fazia piada como os boatos que eventualmente apareciam noticiados na mídia.E até ontem,estava achando um saco toda hora falarem no MJ em toda mídia.Assim como Diana Ross e Elizabeth Taylor,eu pensava que o seu funeral no Staples Center(um ginásio em Los Angeles)com cerca de 20.000 pessoas,entre familiares,amigos e fãs,ia ser uma espécie de show business ou um circo como uma delas chegou a pronunciar.
Mas,o tão esperado funeral me emocionou do começo ao fim!Jennifer Hudson,Brooke Shiels,Usher,Lionel Richie,Magic Jonhnson e Steven Wondan foram alguns dos nomes que me emocionaram.Como disse Cardoso,no Twitter:"Por ironia do destino foi uma criancinha que abusou da gente e nos fez calar."Paris Jackson(filha de 11 anos de Michael)me fez chorar junto com ela no seu discurso...e apesar de saber exatamente todas as palavras ditas por ela,eu ainda choro ao rever a cena.

Staples Center lotado

Mariah Carey interpretando I'll be There.
Stevie Wonder nos emocionou ao interpretar "I never dreamed"
Lionel Richie,amigo e parceiro de MJ em muitas canções
Paris Jackson,filha de MJ,discursando pela surpresa da família e do mundo!


Hoje eu tenho que reconhecer,Michael Joseph Jackson,foi o maior astro de todos os tempos!Um fã o descreveu com um simples frase:"Michael é música!"
Michael me fez calar,me fez querer saber mais sobre ele e me impressionar!Poderia ficar aqui escrevendo o dia todo sobre o que senti vendo o funeral de MJ,mas assim como os que estavam lá,não quero celebrar sobre sua morte e sim pela sua vida.Pois,eu sei que todos que amam a música,como eu,vão lembrar sempre dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário